17/03/2015

2ª reunião da comunidade do Povoado Machado gera boas expectativas

Roberto - do ReDes, e a comunidade
O consultor Roberto, de São Paulo, representando o ReDes – um programa que apoio projetos esteve na Associação do Povoado Machado para ouvir a comunidade e dentro das ideias possa construir um projeto.
Na segunda-feira, 16, conversou com os membros da diretoria da associação e na terça-feira, 17, ouviu lideranças da comunidade entre representantes de jovens, agriculturas, turismos e outras pessoas que estavam presentes a exemplo, Elieverton e Almir Aragão, ex-presidentes da Associação.

“Um público pequeno de 15 pessoas mas de cabeças pensantes”, segundo o presidente atual da associação. Para ele, a primeira reunião com a diretoria foi positiva principalmente as ideias levantadas e que levou a segunda com os líderes. Na reunião os presentes apresentaram ideias relacionadas ao turismo quando falou na gruta de Pedra Furada, com o tema Turismo Cultural e Ecológico onde provavelmente dentro desse projeto seja encaixado “um Musueu, um Restaurante”, segundo Almir, para atrair os turistas que chegam a cidade e que possam visitar a Gruta da Pedra Furada.
Na área da Agricultura foi pensada na hortaliça que pode avançar as discussões, incluindo aí a questão do “Mel de Abelha”, proposta apresentada por Geferson. Bordado também foi citado, além de outras ideias que poderão ser viáveis na área da construção civil.

Carlos Alberto (Associação),, Roberto (ReDes) e a comunidade
A reunião que iniciou a 19 horas terminou as 20h30 com declarações positivas dos presentes findando em uma próxima reunião com jovens do povoado na quinta-feira a partir das 14h30, na sede da Associação do Povoado Machado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário. Valeu?