Fotos diversas

Formatura do curso de Informática realizado pelo Laboratório Popular de Informática, da Associação do Povoado Machado. 

Veja as fotos
Essa formatura aconteceu no dia 19 de maio de 2017,  na sede da associação e contou com a participação de 39 alunos que estava formando no curso de informática. .
Essa foi a primeira turma 2017.1, mas as matrículas encontram-se abertas para o período 2017.2. 








































Natal das crianças realizado pela Associação do Povoado Machado foi comemorado nesta quarta e foi um sucesso


Em dezembro foi comemorado o Natal das Crianças do Povoado Machado regado a vários presentes, lanches, salgadinhos e doces de diversos sabores. Realmente foi um dia especial para essas crianças onde tiveram a oportunidade de receberem seu presente e participar de um banquete saboroso oferecido pela cimesa.
Veja todas as fotos abaixo











































Associação do Machado realiza uma festa em comemoração ao Dia da Criança


O evento aconteceu neste sábado, dia 10/10, com a presença de dezenas de crianças e ex-presidentes da entidade que fizeram a entrega de presentes.
A secretária Lídia, que dirigiu o evento preparou todos os presentes dentro de uma bolsinha com o nome de cada criança cadastrada anteriormente e começou a chama-las pedindo aos ex-presidentes que fizessem a entrega com direito a fotos. Os presentes foram brinquedos para meninas e meninas de acordo com suas idades, onde também elas recebiam uma roupinha e em seguida um lanche foi ofertado para todas essas crianças. 
Veja todas as fotos abaixo...











































Depois de anos em que o final da Rua do Povoado Machado ter ficado na lama, hoje ela é uma outra rua

Uma parceria entre a Associação de Moradores e a Votorantim Cimentos em Laranjeiras

Há anos a Rua Carisvado José de Santana, no Povoado Machado foi pavimentada e calçada até as margens da entrada da Gruta da Pedra Furada. O morador Marcos – um jovem taxista, colocou até na justiça por não aguentar mais tanto sofrimento relatando que quando chove é lama que toma conta até das casas uma vez que quando passa veículos até a parede das casas são afetadas; e quando faz sol, a poeira é demais.  O presidente da associação resolveu então fazer uma solicitação a Votorantim Cimentos em Laranjeiras para que fosse calçada essa rua e minimizar a situação desses moradores. O pedido foi atendido de imediato e dias após, já podia se ver as máquinas realizando os serviços. Uma história de sofrimento que antes havia e uma história de alegria e paz, que hoje se pode dizer. Como agradece a todos o jovem taxista Marcos e todos os moradores desse final de rua. A Votorantim Cimentos mandou colocar aterro de cimento da Gruta da Pedra Furada – que é um ponto turístico nacional, até o final da rua em problema. 
E assim toda comunidade dessa rua acabou ganhando com essas ações que ajudou em muito e minimizou todo sofrimento que há anos sofriam esses moradores. A Associação de Moradores do Povoado Machado agradece a Votorantim por essa parceria que tem dado certo e ajudado centenas de pessoas em Laranjeiras – um pequeno município do Estado de Sergipe. 
As fotos são provas fieis desses acontecimentos mas que, segundo seu presidente, Carlos Alberto, não para por aí não. Vai até o DER/SE solicitar que esse departamento possa jogar uma camada de borra de asfalto em todo esse local e que a prefeitura local possa fazer o meio fio. 
Veja todas as fotos do local abaixo..





















Votorantim Cimentos de Laranjeiras dá inicio ao calçamento no final da Rua do Povoado Machado

A Associação de Moradores solicitou a Votorantim Cimentos de Laranjeiras que tomasse a frente e fizesse o calçamento do final da Rua do Povoado Machado por ela está toda inadequada para passagem de transportes e principalmente inapta para que alguém morasse nessa baixada. Os moradores confessam que são anos de sofrimento porque quando chove esses moradores não conseguem passar pela própria rua onde mora. É que a rua fica toda com lama e ninguém consegue passar. 
Um dos principais problemas é quando os filhos desses moradores precisam ir a escola e tem que passar por cima do lameira melando todos os seus pés, calçados e roupas além da melação que ficam as paredes quando um carro consegue passar.
Mas o problema consegue ser solucionado ou pelo menos reduzidos. É que a Votorantim deu inicio na manhã do sábado, 1º de agosto, e aterrou parte da rua problemática e os seus moradores já começam a agradecer a exemplo de Marcos, um moto tax que não conseguia deixar sua moto limpa. “Mas agora o problema já acabou”, diz Marcos acreditando que quando todo trabalho de calçamento acabar a rua vai ficar boa para pedestre e transportes. 
O serviço ainda não foi concluído por conta das fortes chuvas que tem caido, mas garante o gerente da unidade Danilo Valadares que as máquinas voltarão a trabalhar quando houver possibilidades e as chuvas pararem mais.
Veja todas as fotos abaixo:





















Aconteceu na Associação do Povoado Machado em Laranjeiras, o VIII Encontro de Jornalistas, Radialistas e Amigos

Aconteceu hoje, dia 25 de julho de 2015 na Associação de Moradores do Povoado Machado, em Laranjeiras, o VIII Encontro de Radialistas, Jornalistas e Amigos. O evento é organizado por Lídia Teles, membro da Associação. 























Na Sexta-feira tudo estava sendo organizado para organizar a Associação e poder receber os convidados do VIII Encontro de Radialistas, Jornalistas e Amigos. O evento será realizado no sábado, 25 de julho de 2015
















Encontro de Líderes BrazilFundation, encerra nessa quarta-feira onde as representantes da associação retornam para Laranjeiras. 

No Memorial da Votorantim em São Paulo, as representantes da Associação de Moradores do Povoado Machado do Município de Laranjeiras, participam de uma Capacitação com o objetivo de oferecer novos conhecimentos sobre organização social. Cibele Regina e Ana Carla, foram participar desse evento no domingo, 19 e devem retornar nesta quarta-feira, 22/07. A capacitação em São Paulo é um patrocínio da BrazilFundation em parceira com a Votorantim Cimentos que estão promovendo o encontro de Líderes e selecionaram a Associação de Moradores do Povoado Machado.  Quando elas voltarem, os diretores da entidade marcaram uma reunião para ouvi-las e saber as novidades e o que poderão ser aplicados no Povoado Machado. Veja as fotos abaixo...
 











  

 

 

Associação do Povoado Machado vem se destacando e atuando em ações beneficentes

Reunião de diretoria da Associação de Moradores do Povoado Machado em Laranjeiras expõem metas para até o final de 2015. A reunião aconteceu nesta quinta-feira, 16/07, na sede da associação. 

Veja todas as fotos abaixo







  Acesse a matéria completa, clique aqui... Associação faz reunião e apresenta metas que vão até o final desse ano

 

 

 

Povoado Machado ficou em festa nesta tarde. Dezenas de moradores receberam móveis e eletrodomésticos doados pela associação

Na tarde desta quinta-feira, 09/07, a Associação de Moradores do Povoado machado, na presidência de Carlos Alberto, mais de 50 móveis e eletrodomésticos foram distribuídos para a comunidade mais carente. Segundo Carlos Alberto que foi nas casas pessoalmente juntamente com a secretária Cibele Regina, a pergunta antes de oferecer o material forçava a pessoa dizer exatamente o que estava precisando. “Se você está cozinhando em lenha, então você precisa de que?”, a resposta já esperada era um fogão. “se você está dormindo no chão ou algo assim, então você precisa de que?”, claro que a resposta seria uma cama. E foi exatamente isso que aconteceu. Moradores direcionados pelas perguntas respondiam o que estava necessitando em sua casa, e, de acordo com suas carências, foram cadastrados e conduzidos a receberem o material de sua necessidade.
Veja todas as fotos abaixo:















































Acesse a matéria completa, clique aqui: Machado em festa nesta quinta

Jovens da associação do Povoado Machado fazem um resumo do que viram no Encontro de Líderes em São Paulo, promovido pela BrazilFundation

As jovens Cibele Regina e Ana Carla ambas diretoras da Associação do Povoado Machado em Laranjeiras explanaram na noite desta quinta-feira, 11/06, na sede da associação, tudo que aconteceu no Encontro de Líderes BrazilFundation realizado em São Paulo de 27 a 30 de maio. Durante todo encontro elas participaram de capacitações e treinamentos que preencheram mais seus conhecimentos.
Veja todas as fotos da reunião abaixo: 











Clique aqui para acessar a matéria completa: Jovens fazem resumo do Encontro em São Paulo


Na associação do Povoado Machado, a árvore cortada e o muro caiu!!!

A associação do Povoado Machado vem, a cada dia, realizando uma ação em prol da sede e da comunidade.  Hoje, por exemplo, terminou a pesquisa nas 70 casas existente nesse povoado. Várias reivindicações e descobertas de talentos. Tantos jovens e senhoras foram pegas de surpresas fazendo vários objetos de bordados por elas. Uma coisa linda!!! Na maioria dos jovens, o que se pedia era capacitação (cursos) na área de informática e, em outras casas nos deparamos com dezenas de pedido para que olhasse mais pelas condições das ruas – que estão na maioria delas estragadas e precisando urgentemente ser reformadas com calçamento principalmente na baixada da entrada do Ponto Turístico “Gruta da Pedra Furada” até a área que faz via o antigo banho “dona titina”. Nesse local quando chove a coisa fica feia. Essa pesquisa pontuou o número de casas e quantas pessoas em cada uma delas e o que o/a entrevistado (a) gostaria que fosse feito pelo povoado e pra ela. 
Veja todas as fotos abaixo:
























Clique no link ao lado para acessar a matéria completa: Matéria completa da sobre a pesquisa nas casas e o muro da associação






Representante da Brazil Fundation esteve na Associação do Povoado Machado em Laranjeiras

Raquel falando para os membros da associação do machado
A Votorantim Cimentos selecionou a Associação de Moradores do Povoado Machado para participar do programa de Qualificação de Organizações. Segundo o presidente da associação reuniões já vinham acontecendo, mas nessa quarta-feira, 29/04, uma representante da Brazil Fundation esteve na Associação de Moradores do Povoado Machado, atualmente denominada de Centro Social Amintas Vieira Souza, e prestou consultoria para a elaboração de projetos.
Veja todas as fotos abaixo:










Clique no link ao lado para acessar a matéria completa: Associação se reune com a Brazil Fundation






E prossegue a busca pela vocação no povoado Machado. Adriano visita um projeto de capoeira na associação

Já há mais de 15 dias uma equipe tem discutido questões sobre demandas no Povoado Machado. Desde segunda-feira, 30/03, que o jovem consultor Adriano, enviando pelo programa ReDes está em Laranjeiras dando suporte aos dirigente da Associação de Moradores do Povoado Machado e moradores. Fez um apanhado com o presidente da Associação Carlos Alberto colhendo informações sobre descobertas e demandas da comunidade. No dia seguinte, 32/03,  visitou a noite um projeto que funciona há anos na associação. É o grupo de Capoeira conduzido pelo mestre Van. A capoeira acontece todas as terça, quinta e sábado na sede da Associação do Machado.
Veja todas as fotos abaixo: 











Clique no link para acessar a matéria completa: Prossegue a busca pela vocação






Hoje foi a vez das mulheres que se reuniram e opinaram pelo melhor do Povoado Machado
Entre tantas propostas três foram mais discutidas, a de reativar a Casa de Farinha, a do Tratamento da água que abastece o povoado gratuitamente, e a de Palete. Também muitas ideias sobre o bordado, crochê, artesanato surgiram. A reunião com as mulheres do Povoado Machado aconteceu nesta tarde de sexta-feira, 20/03, na sede da associação. Além do presidente da entidade, a reunião contou com a presença o pessoal da Endagro na pessoa de Aldira, que é agrônoma. Almir e Anderson – Secretário da Agricultura do município. 

Veja todas as fotos abaixo: 







Clique no link para acessar a matéria completa: Reunião com as mulheres

Jovens participaram de reunião e contribuiram opinando e sugerindo melhorias que gerem renda no Povoado Machado


Hoje na Associação do Povoado Machado foi a reunião com os jovens. Lá eles deram idéias e contribuíram para que possa sair dessas reuniões algo que leve proveito para os moradores do Machado. É certo que qualquer projeto que vier ser aprovado não dará para todos, mas já é um bom começo pelo desenvolvimento local.
O Roberto (de São Paulo), que representa o ReDes, um programa nacional que apoia projetos a exemplo do Entreposto do Pescado que já existe em Pedra Branca. Será uma grandeza no Povoado Machado pois poderá gerar renda e emprego para dezenas de pessoas que moram lá. 
Veja todas as fotos abaixo: 










Clique no link para acessar a matéria completa: Reunião com os jovens





O consultor Roberto, de São Paulo, representando o ReDes – um programa que apoio projetos esteve na Associação do Povoado Machado para ouvir a comunidade e dentro das ideias possa construir um projeto.

Na segunda-feira, 16, conversou com os membros da diretoria da associação e na terça-feira, 17, ouviu lideranças da comunidade entre representantes de jovens, agriculturas, turismos e outras pessoas que estavam presentes a exemplo, Elieverton e Almir Aragão, ex-presidentes da Associação.















Clique no link para acessar a matéria completa: 2ª Reunião na Associação do Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário. Valeu?