29/04/2015

Representante da Brazil Fundation esteve na Associação do Povoado Machado em Laranjeiras

Raquel falando para os membros da associação do machado
A Votorantim Cimentos selecionou a Associação de Moradores do Povoado Machado para participar do programa de Qualificação de Organizações. Segundo o presidente da associação reuniões já vinham acontecendo, mas nessa quarta-feira, 29/04, uma representante da Brazil Fundation esteve na Associação de Moradores do Povoado Machado, atualmente denominada de Centro Social Amintas Vieira Souza, e prestou consultoria para a elaboração de projetos.
Raquel Diniz chegou acompanhada de Carla, uma velha amiga e que mora em Aracaju e fez questão de juntas além de visitar a cidade de Laranjeiras, trocar idéias com os membros da diretoria da associação. A reunião começou pela manhã mas só findou a tarde. Nessa reunião a representante da Brazil Fundation, Raquel Diniz, conversou, orientou sobre tudo como formular projeto que a associação deverá apresentar nos próximos dias visando o desenvolvimento do povoado e atingir seus objetivos que é para o momento envolver toda a comunidade do povoado. 
Participaram da reunião o presidente Carlos Alberto, as duas secretárias Lídia e Regina, o tesoureiro Robério e Elieverton – que já foi presidente da associação bem como Vanilson – que tem atuado em um dos projetos de Capoeira que acontece na associação.
Essa visita técnica encheu os membros de mais conhecimentos e valores que aproximam a organização de projetos sociais e de inscrições em editais. Praticamente um diagnóstico foi feito da vida da associação, da vida dos membros avaliando a intenção de cada um e posteriormente, como disse a Raquel, “participar da capacitação que a Brazil Fundation está oferecendo com o apoio do Instituto Votorantim”.

Associação apresentará um projeto que, pela reunião que a entidade manteve ontem a noite, deverá ser de capacitação na área tecnológica. Eles acreditam que envolverá a comunidade e dará um passo avante para a auto sustentabilidade que tanto estão querendo  além de reunir os pais, as mães e os jovens para ouvi-los sobre suas intenções, vão também fazer na próxima semana um levantamento de casa em casa com os moradores. 
Veja todas as fotos, clique aqui: Fotos da reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário. Valeu?