20/05/2015

Na associação do Povoado Machado, a árvore cortada e o muro caiu!!!


A associação do Povoado Machado vem, a cada dia, realizando uma ação em prol da sede e da comunidade.  Hoje, por exemplo, terminou a pesquisa nas 70 casas existente nesse povoado. 
Várias reivindicações e descobertas de talentos. Tantos jovens e senhoras foram pegas de surpresas fazendo vários objetos de bordados por elas. Uma coisa linda!!! Na maioria dos jovens, o que se pedia era capacitação (cursos) na área de informática e, em outras casas nos deparamos com dezenas de pedido para que olhasse mais pelas condições das ruas – que estão na maioria delas estragadas e precisando urgentemente ser reformadas com calçamento principalmente na baixada da entrada do Ponto Turístico “Gruta da Pedra Furada” até a área que faz via o antigo banho “dona titina”. Nesse local quando chove a coisa fica feia. Essa pesquisa pontuou o número de casas e quantas pessoas em cada uma delas e o que o/a entrevistado (a) gostaria que fosse feito pelo povoado e pra ela.
Outra ação da associação hoje pela manhã foi a derruba de uma árvore que ficava sobre a responsabilidade do vizinho do fundo. Esta árvore enraizou-se por debaixo do muro da associação e até por cima. Ao cortá-la parte do muro caiu.
O próximo passo é cimentar o corredor da associação e, para isso, já foi conseguido cinco sacos de cimentos.

Na próxima semana duas jovens da diretoria da associação irão ao Estado de São Paulo participar de uma capacitação. Elas irão no dia 26 e voltarão no dia 30 de maio. 
Veja mais fotos, clique no link Galeria de Fotos da Associação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário. Valeu?