17/07/2015

Associação do Povoado Machado vem se destacando e atuando em ações beneficentes

A associação de moradores do Povoado Machado em Laranjeiras, desde maio que vem atuando em projetos sociais dentro da comunidade. Recentemente doou várias cama box, armários, guarda-roupas, televisores, geladeiras, fogões, mesas, liquidificadores, ventiladores e muito mais utensílios a moradores carentes do povoado. A Votorantim Cimentos doou o material e a associação cadastrou e fez a distribuição a essas pessoas. Outra ação é a Reforma e Ampliação da Casinha que abriga a bomba motor que puxa do poço água e abastece todo povoado. Essa casinha estava acabada mas a associação conseguiu o material para a reforma e um pedreiro bem como um carpinteiro que fizeram o serviço. Ao participarem de uma reunião com a gerência da Votorantim Cimentos apresentaram seu Plano Anual de Ações referentes ao 2º semestre de 2015. Lá eles pediram o calçamento do final da Rua do Povoado que há anos está onduladas e tomadas pelas lamas e poeiras. Por fim, por duas vezes tem participado dos Encontros de Líderes BrazilFundation que vem acontecendo no Estado de São Paulo, onde duas pessoas da associação vão a esse encontro representar a associação e obter mais informações e qualificações sobre construções de projetos e atividades relacionadas ao desenvolvimento de uma comunidade. O último encontro acontecerá a partir do dia 19 de julho que vai até o dia 23. 
A Associação aproveitou essa parceira entre a BrazilFundation e Votorantim Cimentos providenciou um projeto na área de informática que deverá ofertar cursos de informática básica e avançada buscando aprimoramento dentro da comunidade com palestras, participação em outros cursos online, e cidadania trabalhando conscientização do bairro.
A última reunião de diretoria aconteceu nessa quinta-feira, 16/07, onde seus diretores traçaram o melhor caminho para o desenvolvimento do bairro.
Estavam presentes a reunião o presidente Carlos Alberto, o vice José Carlos dos Santos, as Secretárias Lídia e Cibele Regina, o tesoureiro Adenilson Leite Aragão, Anselmo e Elieverton – do Conselho Fiscal, o Vainlson – diretor de esportes e Ana Claudia – diretora social. As pautas ficaram por conta do Plano de Ações do 2º Semestre de 2015, a Reforma da Casinha, o Calçamento do final da Rua do Machado, o Projeto de Informática, a doação dos móveis, a 2ª Viagem de Cibele e Ana Carla; a Certidão pendente junto ao contador Wendel, a conta corrente aberta no Banco do Estado de Sergipe, Fichas e Carnês de Pagamentos dos Sócios, bem como a Prestação de Contas, os eventos e a duplicação do Campo de Futebol administrado pela a associação no bairro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário. Valeu?